Estes são alguns elementos da laboriosa equipa do Movimento Odivelas no Coração - Famões. Uma equipa a trabalhar para um futuro risonho na nossa Freguesia.
Ex.mos Srs., seria muito interessante deixarem aqui presente quais os vossos intuitos e projectos a médio e a longo prazo, caso passem a comandar as tropas na Junta de Freguesia de Famões. O que farão, como farão e quais as vossas prioridades. Obrigado.
Estamos (neste momento)a traçar os ojectivos, que visam mudar o rumo da nossa freguesia. Brevemente as nossas ideias serão aqui transcritas. Diga-nos o que está mal e o que gostaria de ver melhorado na nossa freguesia. Contamos com o seu apoio e colaboração. Obrigado pelo contacto. Contamos com a sua colaboração.
Já que me pergunta... - gostaria de ver jardins (e quando digo jardins refiro-me à tipologia "mata da Paiã" e não pequenos espaços verdes cuja Junta gasta milhares de euros desnecessariamente; - gostaria de ver alcatroadas ruas que urgem novo pavimento e que são alvo de remendos constantes por parte da Junta; - gostaria que os sistemas de rega dos pequenos espaços verdes que existem, não esteja horas a fio a desperdiçar água (seria o suficiente programá-los para 15 minutos à noite, melhor absorção e menos calor); - gostaria de ver estradas inteligentemente sinalizadas, mais passadeiras e lombas para evitar os condutores de "pé pesado"; - gostaria de ver mais segurança na freguesia (telefona-se para a PSP da Pontinha que é onde pertenço seja pelo que for e nunca aparecem); - gostaria de ver maior controlo e fiscalização nas construções da Freguesia (abolir "mamarrachos" que ofendem a arquitectura local saloia, ou as vivendas que colocam muros superiores a 1.80m, ou suprimir a zona industrial que está a crescer sem pés nem cabeça junto ao Intermarché); - gostaria de ver os funcionários da Junta activos na limpeza de "grafitis", persistir se necessário; - gostaria de ver mais equipamento de reciclagem na Freguesia e mais opções (siga-se o exemplo da Ericeira);
Talvez nem tudo passe somente pelas competências da Junta, mas é esta que tem de exigir e forçar a Câmara perante os seus interesses.
Este espaço aparece para fornecer aos cidadãos de Famões, um papel activo no desenvolvimento saudável e sustentável da sua Freguesia.
Cidadania ao mais alto nível
Recolha de assinaturas:
A D. Irene Pires de Morais de 90 anos, não pretendia deixar por mãos alheias, as decisões sobre o futuro de Famões e assinou a Declaração de Propositura.
Ex.mos Srs.,
ResponderEliminarseria muito interessante deixarem aqui presente quais os vossos intuitos e projectos a médio e a longo prazo, caso passem a comandar as tropas na Junta de Freguesia de Famões. O que farão, como farão e quais as vossas prioridades.
Obrigado.
Estamos (neste momento)a traçar os ojectivos, que visam mudar o rumo da nossa freguesia. Brevemente as nossas ideias serão aqui transcritas.
ResponderEliminarDiga-nos o que está mal e o que gostaria de ver melhorado na nossa freguesia.
Contamos com o seu apoio e colaboração.
Obrigado pelo contacto.
Contamos com a sua colaboração.
Já que me pergunta...
ResponderEliminar- gostaria de ver jardins (e quando digo jardins refiro-me à tipologia "mata da Paiã" e não pequenos espaços verdes cuja Junta gasta milhares de euros desnecessariamente;
- gostaria de ver alcatroadas ruas que urgem novo pavimento e que são alvo de remendos constantes por parte da Junta;
- gostaria que os sistemas de rega dos pequenos espaços verdes que existem, não esteja horas a fio a desperdiçar água (seria o suficiente programá-los para 15 minutos à noite, melhor absorção e menos calor);
- gostaria de ver estradas inteligentemente sinalizadas, mais passadeiras e lombas para evitar os condutores de "pé pesado";
- gostaria de ver mais segurança na freguesia (telefona-se para a PSP da Pontinha que é onde pertenço seja pelo que for e nunca aparecem);
- gostaria de ver maior controlo e fiscalização nas construções da Freguesia (abolir "mamarrachos" que ofendem a arquitectura local saloia, ou as vivendas que colocam muros superiores a 1.80m, ou suprimir a zona industrial que está a crescer sem pés nem cabeça junto ao Intermarché);
- gostaria de ver os funcionários da Junta activos na limpeza de "grafitis", persistir se necessário;
- gostaria de ver mais equipamento de reciclagem na Freguesia e mais opções (siga-se o exemplo da Ericeira);
Talvez nem tudo passe somente pelas competências da Junta, mas é esta que tem de exigir e forçar a Câmara perante os seus interesses.