quarta-feira, 18 de março de 2009

Município de Odivelas vs Propaganda abominável.



«A publicidade é uma fábrica de perfeitos fregueses, ávidos e estúpidos; a educação, que lhe é paralela, fabrica cidadãos servis e crentes.»

Agostinho da Silva (Educador e Filósofo Português)


De tanto se repetir uma mentira, esta transforma-se numa (in) verdade. A escolaridade obrigatória (toda ela), deveria ser gratuita, o que implicaria que todos os instrumentos necessários à concretização do ensino fossem também eles gratuitos. Esses instrumentos não se resumem aos manuais. São muito mais do que isso e passam por uma escola devidamente apetrechada de recursos humanos e materiais, de instalações dignas, de espaços acolhedores… No entanto permitam-me uma pequena reflexão … Tudo o que o poder instituído reclama ter oferecido é pago com o dinheiro de todos os contribuintes. Dos que mais podem e daqueles que contam os cêntimos para comprar o pão… Que forma de solidariedade é esta que em vez de aplicar verbas no desenvolvimento e alargamento de uma Acção Social Escolar eficaz ou na criação de bolsas para ajudar os que menos têm, esbanja recursos a propagandear o que é dever de qualquer estado de direito, para daí colher frutos eleitoralistas? Aplaudo a iniciativa, abomino a instrumentalização da mesma.

Natércia Santos

2 comentários:

  1. Saudações Povoenses do núcleo dos Amigos da Póvoa. Não podia estar mais de acordo com as suas palavras,gastar dinheiro (e não deve ser tão pouco como isso,uma vez que estes out doors são caros)para fazer propaganda de investimento na educação,não faz nenhum sentido. A obrigação do estado é mesmo essa,principalmente num país onde se pagam os impostos mais altos da Europa. Quando se faz um bom trabalho em determinada área isso é naturalmente reconhecido pelas pessoas, não há absolutamente nenhuma necessidade de gastar mais dinheiro para nos enfiar isso á força pelos olhos a dentro. Agarravam nesse dinheiro e empregavam-no em algo de positivo para o concelho ou freguesia. João Ramos Silva.

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  2. Se por um lado existe uma coerente lógica neste post, por outro lado, esqueceu-se de quem faz esses outdoor's (sem publicidade inumeras empresas fechariam as portas).

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