quarta-feira, 29 de abril de 2009

É necessário agir.

Caríssimos (as) Amigos (as)

Peço desculpa por Vos enviar este e-mail, mas pode ser a oportunidade de mudarmos o rumo do nosso país.Neste momento, apenas Vos quero transmitir que não somos nenhum partido político.Pretendemos apenas que os nossos Autarcas acabem com o despesismo e esbanjamento de recursos públicos, utilizando de forma correcta os nossos impostos e cumpram com as suas obrigações.

Não queremos só betão.Também faz falta para vivermos, mas a falta de equipamentos inerentes à construção de Urbanizações, é gritante.Não chamemos aos pequenos canteiros, jardins.Onde estão os verdadeiros jardins, devidamente equipados para as crianças poderem brincar?

Queremos uma Educação verdadeiramente gratuita.O que o Estado diz dar, é pago com os nossos impostos mas a constituição consagra-nos esse direito.

Queremos mais e melhor Saúde, que os Estado nos tira, apesar de pagarmos os impostos, taxas moderadoras, etc.

E as pessoas idosas e carenciadas, que perante todas as dificuldades, sem dinheiro e sem médico de família, são abandonados (as) pelo sistema, não têm direito à vida?

Com poucos recursos, pode-se fazer muito.

Queremos Lares, jardins Infância, etc.E muito mais havia para dizer. Não é ser da esquerda ou da direita, mas julgo que todos queremos o mesmo.Temos que agir e não podemos passar a vida a reclamar sem nada fazermos para alterar o que está mal.Peço-Vos apenas que consultem o nosso site www.odivelascoracao.pt e os blogs das freguesias incluídos dentro do coração no canto inferior direito.Ajudem a divulgar os nossos projectos e a nossa candidatura ás próximas eleições Autárquicas Concelhias (Juntas de Freguesia incluídas). É só clicar na freguesia da área de residência.

Um Obrigado a todos e até breve.

José Valverde

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Estamos também... à espera "do seu apoio".

Bom dia,

O MOC tem o meu apoio incondicional como cidadão do Concelho de Odivelas. Estarei disponivel para aquilo que for necessário para apoiar o Movimento.

Deixo aqui uma mensagem que poderá ser publicada no blog:

"Se cada um de nós pudesse fazer-se ouvir, se pudesse concretizar pelo menos uma das suas ideias, o Mundo seria muito melhor! Será isto uma ilusão? Não, as mudanças começam primeiro no pensamento de cada um e concretizam-se em cada acto diário das nossas vidas, no local onde vivemos e trabalhamos. O Movimento Odivelas no Coração é o pensamento e a voz tornados realidade.

Colabore connosco, fazendo parte deste Movimento cívico por Odivelas, em que cada um pode fazer a diferença pela positiva, em que cada um pode ajudar na melhoria do seu dia-a-dia e de tantas outras pessoas. Será isto uma ilusão? Não, simplesmente Movimento Odivelas no Coração.

Estamos à sua espera!"

Abraço,

Vítor Fráguas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lista de Candidatos à Assembleia de Freguesia de Famões pelo Movimento Odivelas no Coração



CANDIDATOS EFECTIVOS

Joaquim Manuel Santos Lourenço
Natércia Maria Pimentel Caridade Valverde Santos
Vítor Manuel Nunes Toscano Robalo
Carlos Alberto Batista Soares
António de Jesus Rodrigues
José Dionísio Valverde Santos
Jorge Manuel Maurício Cruz
Maria Eugénia Alves dos Santos Pires
Carlos Sérgio da Silva Figueiredo
Mafalda Maria Magalhães Gomes Santos
Jorge Manuel Pereira da Silva
Maria Teresinha Vilela da Costa Nunes
Paulo Jorge Gonçalves Bento

CANDIDATOS SUPLENTES

Miguel Jesus Teixeira de Sá
Maria Dulce Carvalho Ferreira Rodrigues
Daniela Rute Rodrigues de Oliveira
Maria Alice da Silva Ferreira Araújo
Alexandra Isabel Martins Silva
Joaquim Ferreira Matos
Ilda Maria Fidalgo de Araújo Quintela
Aida Gonçalves Rodrigues dos Santos Oliveira
João Alexandre Martins Mota Cordeiro
Ernesto Soares Alves
Josué dos Santos Correia
Marco Paulo Marques Frias

domingo, 5 de abril de 2009

Fazemos nossas, as suas palavras!


Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Famões,
fazemos nossas, as suas palavras:
PRESERVE ESTE ESPAÇO, ELE É SEU TAMBÉM!
Grupo de acompanhamento MOC Famões

sábado, 4 de abril de 2009

O que andam a fazer com os nossos impostos?


Sr. Presidente da Junta de Famões,

Se a falta de cuidado com o nosso espaço público se deve à falta de verbas, pode dizer-nos por favor, aonde publicou e ou apresentou a sua revolta (ou falta dela), pelo despesismo "bacoco" do Executivo Municipal com a publicidade sem nexo, (alusiva ao aniversário do Município) mesmo em frente ao Moinho?

O que é isto?


Quem foi o génio que se lembrou de facilitar a vida às Pessoas com deficiência no acesso ao Moinho da Laureana? Já não existe acompanhamento na execução de obras no Município de Odivelas?

O desleixo mora ao lado... (5)





O Moinho da Laureana é reconhecido como sendo um dos ex-líbris da Freguesia de Famões. Como classificarão o executivo da Freguesia, as pessoas que visitarem o Moinho, quando virem estas imagens?



O desleixo mora ao lado... (4)


Sabemos que não é possível fazer tudo na Freguesia. Temos plena consciência da sua extensão e das suas problemáticas, mas havemos também de reconhecer, que existem pequenas coisas que se podem fazer sem grande dificuldade, preservando a imagem do executivo da Freguesia e ao mesmo tempo protegendo a População.

Sr. Presidente da Junta, o que dirá a uma pessoa invisual que caia nesta armadilha, numa rua do Alto de Famões?

E aos pais de uma criança?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Novas Regras do Recenseamento Eleitoral

Os eleitores portadores do Cartão de Cidadão, que tenham sido inscritos no recenseamento eleitoral pela primeira vez ou que tenham um novo número de eleitor e/ou freguesia, estão a receber notificações onde são informados sobre a freguesia onde se encontram recenseados.